SEC abre 540 vagas para educação profissional

Da SEC

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) vai realizar sorteio eletrônico para o preenchimento de 540 vagas da educação profissional, destinadas a pessoas que concluíram o ensino médio até 2008. As inscrições começam hoje (11) e prosseguem até o dia 15 de maio, das 8h às 18h, através do 0800-285-8000. Para participar do processo, os interessados devem informar nome completo e o número do CPF. O sorteio eletrônico será realizado no próximo dia 19, às 10 horas, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, na Avenida Jequitaia.

Das 540 vagas ofertadas nessa etapa, 300 são para o Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, em Salvador, nas modalidades de técnico em Hospedagem, em Rede de Comunicação, em Alimentos e Eletroeletrônica. As demais são para o Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana, em Camaçari, que oferecerá os cursos técnicos em Processos Industriais, Eletroeletrônica, Mecatrônica e Segurança no Trabalho.

As matrículas ocorrerão nos dias 21 e 22 de maio na unidade para qual o estudante concorreu a vaga. No momento da matrícula é necessário apresentar cópia e original do histórico escolar de conclusão do ensino médio, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotografias 3×4.

A ação integra as políticas do Plano de Educação Profissional da Bahia, lançado, no final do ano passado, pelo governador Jaques Wagner. O Plano tem como meta ofertar 70 mil vagas no ensino médio profissionalizante até 2011. No início da gestão havia apenas 4.016 vagas. O projeto de expansão da rede prioriza a adequação e otimização de espaços já disponíveis na rede física estadual, aproveitando estruturas existentes. A rede será composta por oito centros estaduais de Educação Profissional, 32 centros regionais e 100 centros locais.

Inaugurado em dezembro passado, o Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia contou com investimentos de R$ 1,69 milhão provenientes do MEC e R$ 1,15 milhões do Governo do Estado. A previsão é que até 2010 seja atingida a capacidade máxima de 2400 alunos e seja implantada a Educação Tecnológica (nível superior).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: