SENAI reabre inscrições para cursos gratuitos

Texto sugerido pela leitora Taís Vieira

Por Franco Adailton – o Francolino

Foi reaberto o processo seletivo para os Cursos de Aprendizagem Industrial Básica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Ba). Os interessados têm de hoje (26) até o dia 9 de março para fazer as inscrições, isso se todas as vagas não forem preenchidas antes do prazo estipulado. Para concorrer, os candidatos devem ter entre 16 e 22 anos, além de ter completado o ensino fundamental II (8ª série) ou ensino médio. As inscrições e os cursos são gratuitos.

19 Respostas

  1. Ola, onde faco pra me inscrever nos cursos ?? em qual site ?

  2. fico triste em saber que apenas as pessoas com idade até 21 anos tem a oportunidade de concorrer a uma vaga pelo curso oferecido

    • Realmente, é uma pena, Simone…o ideal seria que nós vivessemos em um país que oferecesse educação gratuita e de qualidade a todos, independente de classe social. Mas, não fique triste não. Quando uma porta se fecha, muitas outras se abrem.

  3. Bom dia estou interassada nos cursos gratuitos que o SENAI esta oferecendo quero saber como faço p/ me escrever e quais os cursos.

  4. esta muito dificil de se escrever nos cursos gratuitos do processo seletivo de 2009.
    como faço???

    • Para se inscrever, você precisa clicar nos links do texo. Caso tenha dificuldade em acessar o site, continue tentando. Ou faça de madrugada, pois, o número de acessos é menor.

  5. CARO SENAI, GOSTARIA DE SABAER QUANDO É QUE O NOVO EDITAL VAI SAIR. FIQUE MUITO FELIZ

    • O edital já saiu, Daiane. Para se inscrever, é só clicar nos links do texo que você vai direto para o site do Senai. Eu não sou do Senai, sou estudante de jornalismo, que mantém esse blog para divulgar boas oportunidades que chegam ao meu conhecimento. Portanto, não tenho nenhuma participação no processo seletivo, tampouco nas regras definidas pelo Senai.

  6. Queria saber quais são os cursos que estão sendo oferecidos!

  7. boa tarde!

    gostaria de saber se tem algum curso gratuito para maiores d 21 anos.tenho 27 e acabei de chegar do rio de janeiro e queria fazer uns cursos.

    um abraço.

  8. Olá

    Estou curiosa pra saber por que tantas cidades, tantos cursos variados um alto numero de vagas nesse processo seletivo. E a cidade Valença não foi beneficiada para aportar algumas das areas disponibilizadas para capacitação.

    • Olha, Taciana, como eu não faço parte do Senai e apenas divulgo notícias que possam ter alguma utilidade pública, no meu “achismo”, credito ao fato de Valença possuir uma instalação do Cefet. Mas, essa é minha conclusão sobre assunto, não uma explicação lógica.

  9. BOM DIA
    GOSTARIA DE SABER SE O SENAI TEM CURSOS GRATUITOS . TENHO 49 ANOS E GOSTARIA DE FAZER CURSOS.
    ATENCIOSAMENTE,

Deixe um comentário

