Instituto Mauá abre inscrições para cursos de artesanato

Da Agecom

Cerâmica escultórica, macramê, tecelagem, pinturas especiais, bordado a máquina, bordado em richeliê e bordado à mão. Um pouco da criativa arte da Bahia, herança histórica passada de geração em geração pelos tradicionais artesãos do estado, está à disposição do público em cursos promovidos pelo Instituto Mauá.

A técnica apurada, o detalhe no acabamento, a criatividade no traçado, a combinação de cores e toda a metodologia e singularidades no fazer artístico serão abordados em aulas práticas por instrutores qualificados.

Com duração de oito meses, divididos em dois módulos de quatro meses cada, os cursos estão abertos a quem queira participar. “A nossa intenção é capacitar novos artesãos e manter viva a tradição cultural da Bahia”, disse a gerente de Fomento ao Artesanato, Albene Piau.

As matrículas estarão abertas a partir de 3 de fevereiro e vão até o dia 17, na sede do Mauá, no Pelourinho, de segunda a sexta, das 9 às 11h30 e das 14 às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 30 e já vale como a primeira mensalidade – as demais taxas mantêm o mesmo valor.

Ao final do curso, os alunos recebem um certificado e estão aptos a efetivar o cadastramento para a emissão da carteira de identidade profissional de artesão.

As aulas começam em março, disponíveis nos turnos matutino (das 9 às 12h) e vespertino (das 14 às 17h), a depender da especialidade, e acontecem no próprio instituto, na Rua Gregório de Mattos, 27, Pelourinho.

Anúncios

2 Respostas

  1. gostaria de fazer esse curso de artesanato .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: