Bahia apresenta painel hídrico no Fórum Social Mundial

Da Agecom

As experiências dos Estados brasileiros na gestão participativas dos recursos hídricos serão apresentadas no Fórum Social Mundial, em Belém do Pará, na próxima sexta-feira (30). O painel será apresentado pelo diretor-geral do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) do Estado da Bahia e coordenador-executivo da Associação Fórum Nacional dos Órgãos Gestores das Águas, Julio Rocha.

O painel Política das águas: implementar a gestão descentralizada e participativa acontece no pavilhão Bp, sala Bp 06, da Universidade Federal do Pará (UFPA), de 15h30 às 18h30. Rocha falará também das experiências dos órgãos gestores de diversos Estados, inclusive do Ingá, em relação às políticas de gestão e controle do uso das águas.

O Fórum Social Mundial é um espaço aberto de encontro que estimula de forma descentralizada o debate, a reflexão, a formulação de propostas, a troca de experiências e a articulação entre organizações e movimentos.

As questões políticas gerais e a discussão sobre os rumos, o local da realização e as metodologias dos eventos do FSM serão debatidas e encaminhadas para o Conselho Internacional (CI) do evento, formado atualmente por 129 organizações e das suas Comissões de Metodologia, Conteúdo e Temáticas, Expansão, Estratégias, Recursos, Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: