No Balanço do Reggae ao vivo na Tereza Batista

Da Assessoria Irdeb

O Educadora FM no Pelô – Se é Bom a Gente Toca chega a sua quinta edição. Desta vez é o programa No Balanço do Reggae que fará seu som ao vivo e gratuitamente na Praça Tereza Batista, a partir das 19 horas do dia 30 de janeiro. O palco da praça será o estúdio da rádio que transmitirá o programa para quem quiser ouvir pela 107.5 e assistir pela internet. Mas as pessoas que puderem aparecer na praça irão curtir o som de artistas como Lazzo, Geraldo Cristal e Duda (do Diamba) que cantarão ao som das bases feitas pelo Ministéreo Público. A festa será marcada também por uma celebração Rastafari que visa quebrar preconceitos em relação ao movimento e divulgar informações sobre esta cultura.

Uma saudação inspirada no Nyabinghi marcará o início da festa. Na concepção Rastafari, o Nyabinghi tem sentido espiritual e, entre outros significados, representa o resgate da batida africana que reproduz as batidas do coração. Se o Nayabinghi quer resgatar o som que pulsa dentro de nós, o No Balanço do Reggae pretende reunir os afeitos ao ritmo e, além de celebrar o encontro, atenuar conceitos errôneos que estão em volta da cultura Rastafari. “Esta é uma oportunidade de desmistificar muitos equívocos com relação ao movimento Rastafari”, diz Sidney Rocha, um dos colaboradores do evento. “Neste encontro estaremos demonstrando um pouco dos elementos que compõem o movimento Rastafari”, conclui.

Logo após a saudação é hora de dançar reggae com Lazzo, Geraldo Cristal, Alumínio, Helinho (Moa Ambesa), Duda (Diamba), Edson (Kebra Nagast), Semente da Paz, Ras Popó (Red Meditation), as atrações internacionais Arkaingelle (EUA) e Dj Kobie (Trinidad e Tobago) e o sound system baiano Ministéreo Público. A festa também será uma homenagem a Rick Husbands, músico jamaicano que morava em Salvador e faleceu em outubro de 2009, vítima de uma parada cardíaca.

Mais uma vez, em parceria com a PRODEB (Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia) o projeto Educadora FM no Pelô – Se é Bom a Gente Toca será transmitido via internet em tempo real através do site da Educadora FM. Na sua quinta edição, o projeto Se é Bom a Gente Toca leva para a Praça Tereza Batista programas da Educadora FM 107.5 com o objetivo de aproximar o público da rádio. Em Fevereiro é a vez do programa Tambores da Liberdade levar sua batida para a Praça. São parceiros do Educadora FM no Pelô – Se é Bom a Gente Toca: No Balanço do Reggae a Associação Cultural Nova Flor e o sistema de som Ministéreo Público.

Serviço
O Quê: Educadora FM no Pelô – Se é Bom a Gente Toca: No Balanço do Reggae
Quando: 30 de janeiro, às 19h
Quanto: gratuito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: