Fundação Estudar realiza processo seletivo para bolsas de graduação e mestrado

Da assessoria

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para bolsas para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação que desejam realizar seus estudos no próprio país ou no exterior. Para os programas de graduação, o prazo final da candidatura é 15 de março. O limite aos cursos de pós é 22 de março. Interessados devem se inscrever pelo site oficial da Fundação.

Serão oferecidas bolsas de graduação para os cursos de Administração, Economia, Engenharia e Relações Internacionais e bolsas de pós-graduação para programas de MBA, LL.M (Master of Laws) e mestrados nas áreas de Administração, Economia, Finanças, Governo, Políticas Públicas e Relações Internacionais.

Para concorrer às bolsas, o aluno deve primeiro ter sido aceito, ou estar em processo de aceitação, na instituição de ensino superior.

Os candidatos de graduação devem estar vinculados a universidades que tenham notas “A” no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Para saber se a sua instituição se enquadra neste perfil, consulte o site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Não há um valor fixo para as bolsas, já que cada uma é negociada individualmente levando em consideração o plano de contas e o perfil acadêmico e econômico do candidato. Só após essa análise é que se decide o valor da bolsa. Em 2008, 38 bolsas foram concedidas. Ao todo, foram 6.160 inscrições, 4.495 para graduação e 1.665 para pós-graduação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: