Vídeos educativos vão documentar acervo natural dos parques estaduais

Da Agecom

Um convênio firmado entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Comunicação Interativa (Cipó) vai garantir a produção de seis vídeos educativos sobre os parques estaduais do Conduru (sul da Bahia), Sete Passagens e Morro do Chapéu (Chapada Diamantina).

Os vídeos, em duas versões – de dez e cinco minutos -, pretendem destacar as belezas naturais e os aspectos socioculturais das regiões, incentivando a visitação e a preservação do local. Com finalidade científica, educacional e de incentivo ao turismo ecológico, os documentários serão exibidos em escolas públicas e privadas e em eventos ambientais.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Produção da Cipó, Nena Oliveira, o material será produzido por uma equipe de webdesign e produção eletrônica da instituição, com a participação de jovens carentes, que são qualificados para atuar com as tecnologias da informação e da comunicação.

“Capacitamos jovens como agentes de comunicação, para exercerem funções como assistente de direção e câmera, além de apoiar na produção de campo”, explicou a coordenadora. A previsão de entrega do material é julho deste ano.

Os parques estaduais são unidades de conservação de proteção integral da flora, fauna, solo, água e de outros recursos e belezas naturais. Para o diretor de Unidades de Conservação da Sema, Plínio Neto, os vídeos terão finalidades informativa e educativa, “evidenciando os atributos naturais da região”.

Ele destacou que os parques de proteção integral garantem a proteção de nascentes de rios importantes, que abastecem a população local, como o Itapicuru, no Parque de Sete Passagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: