Queda nas vendas compromete contratações temporárias

EXERCÍCIO da disciplina Jornalismo Digital, sob orientação da professora Jan Alyne, que consiste em reescrever matéria de ATarde (Varejo revê abertura de oportunidades), aplicando os conceitos utilizados em sala.

Devido ao decréscimo das vendas no Dia das Crianças, alguns setores lojistas já pensam em diminuir em 25% o número de contratações temporárias para o final do ano, em Salvador.

As classes A e B são as mais afetadas, compraram 4% menos, em relação ao mesmo período do ano passado. Já as classes C, D e E mantiveram o ritmo, apesar de consumirem mais produtos de menor valor.

Mesmo assim, o Grupo Pão de Açúcar, que controla a rede Extra na capital baiana, decidiu manter as 5 mil vagas temporárias anunciadas em 14 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, até o fim do ano.

A expectativa é que, somados os setores lojistas, varejistas e de supermercados, sejam criados um total de 22,5 mil novos postos de trabalho durante o período de festas.

Em Salvador, o número de vagas temporárias cresce desde 2005, quando foram oferecidas 5 mil. No ano seguinte, 2006, foram 7 mil. Subindo para 10 mil, em 2007. Do total de contratados, 30% acabam sendo efetivados.

Concorra a vagas no Grupo Pão de Açúcar clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: