Resultado das eleições em Salvador

Por Franco Adailton – o Francolino

Agora está confirmado. Com 99,93% das urnas apuradas, João Henrique (PMDB) e Walter Pinheiro (PT) irão disputar o segundo turno. Em uma das eleições mais disputadas do país, a mais acirrada em Salvador, desde a redemocratização, o prefeito, que disputa a reeleição, ficou com 30,96% dos votos. Em segundo lugar, vem o candidato petista, com 30,06%.

ACM Neto, que liderou o pleito durante quase toda a campanha, de acordo com pesquisas do Ibope, ficou em terceiro lugar, com 26,68%. Números que, segundo dizem os especialistas, está dentro da percentual de votos do reduto carlista. O ex-pefelista Antônio Imbasahy, hoje PSDB, obteve 8,3%. Enquanto Hilton Coelho, do PSOL, arrematou 4% dos votos.

A campanha promete mais surpresas para o segundo turno, uma vez que ambos partidos fazem parte da base aliada do governo Lula e Wagner. Como os derrotados, historica e ideologicamente, não têm tradição de apoiar o PT, e pelo fato do PSOL fazer parte dos dissidentes, resta saber como se formarão as alianças em torno dos possíveis apoios aos candidatos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: