João Henrique lidera pesquisa Datafolha; Ibope dá empate entre três candidatos

Do ATarde On Line

Por Lucas Cunha
Sábado, 04 de setembro de 2008

Duas novas pesquisas sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador foram divulgadas no início da noite deste sábado (4), véspera do dia das eleições. Segundo a pesquisa do Datafolha, veiculada na edição de domingo do jornal Folha de S. Paulo que já circula na capital paulista, o candidato a reeleição João Henrique (PMDB) aparece em primeiro lugar com 33% das intenções de voto, cinco pontos à frente do candidato ACM Neto (DEM), com 27%. Pinheiro (PT) aparece no terceiro lugar com 24%, empatado tecnicamente com ACM Neto, já que a margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos.

Com esta margem de erro, o Datafolha indica que o candidato João Henrique já estaria no segundo turno, ficando a disputa para os candidatos ACM Neto e Pinheiro. O ex-prefeito Antonio Imbassahy aparece com 11%, enquanto Hilton Coelho tem 4% das intenções de voto. O Datafolha ouviu 1644 pessoas entre os dias 3 e 4 de outubro.

Já o IBOPE aponta os três candidatos ACM Neto (DEM), João Henrique (PMDB) e Walter Pinheiro (PT) empatados no primeiro lugar com 29% das intenções de voto. Já o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) está com 9%, enquando o candidato Hilton Coelho (PSOL) aparece no último lugar com 4%. A pesquisa ouviu 805 eleitores, entre os dias 2 e 4 de outubro.

O Datafolha também fez pesquisa para o segundo turno, sempre considerando o candidato João Henrique já garantido na disputa. O atual prefeito de Salvador ganha nas duas pesquisas, com 51% contra 37% de ACM Neto, e 49% contra 37% de Pinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: