O maior espetáculo da Terra

Por Franco Adailton – o Francolino

Senhoras e senhores, está para começar o maior espetáculo da Terra! Bem-vindos ao Gran Circo Eleitoral Gratuito! Os artistas da vez são candidatos a prefeito e vereador, em todas as cidades do país. Valendo-se do artifícios pirotécnicos, viabilizados pelas ondas de rádio e televisão, eles usarão nossas casas como verdadeiros picadeiros globais.

Ao invés de platéia, seremos os palhaços. Assistindo candidatos que não apresentam projetos e/ou propostas consistentes, mas que, pelo contrário, tentam entreter a nós, eleitores, com pieguices e palhaçadas mambembes. Tudo para conquistar o seu, o meu, o nosso voto!

Enquanto isso, na Suprema Corte, nove bobos votaram contra a ação impetrada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que pedia a impugnação das campanhas dos candidatos com “ficha suja“, deixando-os livres para concorrer à eleição ou reeleição. Pelo menos, os que foram condenados em primeira instância. Restando a punição somente para aqueles condenados em última instância.

Mais uma vez, o Judiciário se posiciona contra os interesses do Estado Democrático de Direito, justificando a promiscuidade de alguns políticos com a excusa de que todos são inocentes até que se prove o contrário. Essa premissa, como podemos ver, somente se aplica aos abastados da burguesia monárquica que, aqui, ainda impera. Caso contrário, fosse um ladrão de galinhas, estaria amontoado em mais algum desses presídios superlotados.

E nós? Como disse antes, somos os palhaços…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: