Abaixo assinado contra abuso da Oi/Velox

Abaixo assinado contra o engodo do OI Velox – Telemar

A Telemar/Oi tem deixado o internauta baiano a ver navios. Com conexão lenta e preços absurdos, o velox, serviço de acesso à internet oferecido pela empresa, representa desonestidade. Somos obrigados a pagar 500% a mais por velocidades mais baixas do que as oferecidas em outros estados.

No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, os internautas pagam R$ 39,90 por 2 Mb de velocidade, enquanto aqui é preciso desembolsar R$ 159,00 por apenas 1 Mb.
Na Bahia, assim como em todos os Estados do Norte-Nordeste do país, são disponibilizados apenas as velocidades mais baixas, de 300 Kb, 600 Kb e 1 Mb. No Sudeste, a coisa é outra, e bem rápida. A empresa oferece 1, 2, 4 e 8 Mb por preços muito menores do que os praticados aqui.

Tudo sem justificativa, pois a Telemar/Oi utiliza a mesma estrutura física para transmitir tanto dados de internet quanto de telefonia, o que garante despesas operacionais iguais. Mas quando cobra do consumidor, ela explora. Enquanto os preços do serviço telefônico são quase idênticos em todo país, os do velox são diferenciados.

O deputado Álvaro Gomes (PCdoB) lança uma campanha contra os preços abusivos do velox, através de projeto de lei e ação judicial, e conta com a sua adesão. Participe do abaixo-assinado através do site:

http://www.portaldoalvaro.com/abaixoassinado

Deixe registrado o seu nome, e-mail e cidade onde mora.

Ação contra o Velox na Comarca do Consumidor

A ação judicial coletiva contra os preços abusivos do Velox na Bahia, ingressada pelo deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), através do IAPAZ (Instituto de Estudo e Ação Pela Paz com Justiça Social), entidade que preside, está na 1º Vara de Defesa do Consumidor de Salvador, que tem como juíza Dr. Marielza.

Anúncios

2 Respostas

  1. Olha, não é bem assim. Os preços do Oi Velox só são baratos nas capitais e regiões metropolitanas de BH e RJ. No interior a coisa é tão feia quanto no nordeste.
    Moro no sul de Minas… e as velocidas disponíveis aqui são de 300kb/s, 600kb/s e 1mb/s e, por um preço muito alto, 60, 80 e 159 se não me engano.
    Acho que isso deve ser mudado o mais breve possível… não é à toa que temos a quinta pior banda larga do mundo, visto que a banda larga é um luxo e, um lixo.
    Vamos mudar isso, gente.

    Navegar é preciso, pagar caro não é preciso.

    • Isso é em BH, William, por que aqui em Salvador a gente paga o dobro da conexão dos estados do eixo sul pela assinatura de 300K. E, na prática, sabemos que recebemos apenas 100K.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: